Simples Formidável Por Daniela Moratto

SOBRE

https://simplesformidavel.com/conheca-o-simples-formidavel

Eu adoro escrever. Há um certo tempo em minha vida eu perdi esse hábito. Mas, felizmente, consegui resgatar isso.

Estou adorando voltar a escrever como eu sempre escrevi, assim abertamente. Sem medo de ser quem sou, ou sem me preocupar com quem está do outro lado da tela, com o bendito SEO, ranqueamentos com Google e todo o blá, blá, blá que as grandes mídias digitais de alguma forma impuseram para quem está se mantendo ou quer se manter na internet (galerinha do marketing digital me entenderá).

Há muito tempo atrás, mais ou menos em 2010 (quando a internet era tudo mato), eu tinha um blog igual este aqui, inclusive com o nome parecido, o Simples Formalidade que agora virou Simples Formidável, esta plataforma linda em que você irá me acompanhar agora.

Nele, eu escrevia basicamente as mesmas coisas que escrevo aqui, porém de forma mais dinâmica e com um layout bem mais atrativo, porque antigamente, as coisas aqui no mundo na internet eram bem mais fáceis e eu tinha é claro, outras ideias e modo de ver a vida.

Basicamente ele era meu refúgio, um lugar no qual vinha para desabafar em palavras, expor meus textos, meus modos de ver a vida, brincar com a moda, decoração e tudo que me inspirava de alguma forma. Mas, de um jeito muito meu, livre de qualquer neura ou pensamento associado a público, persona, métricas e likes. E assim a vida fluía, abertamente.

Cheguei a ter um grande número de visitas e aparecer até mesmo em grandes portais como o famoso Site da Revista Capricho (que na minha época, eu achava bem mais legal) como um dos “10 blogs de moda para se adicionar aos favoritos” estando ao lado de nomes como Niina Secrets (quando ela estava começando), e muitas outras rainhas da internet que estão até hoje.

É claro que o site da revista hoje tem outro formato e com certeza esse artigo nem existe mais, assim como Simples Formalidade não existe mais.

Na época, para uma adolescente de família simples que morava em uma cidade do interior de SP (e ainda mora), isso era a coisa mais incrível do mundo que se podia acontecer! Imagina? 

Naquela época, recebia comentários, pessoas acompanhavam meus textos e se identificavam com eles, mesmo que pra mim eles eram apenas desabafos e reclamações de uma adolescente (no caso eu mesma). Eu inclusive, conheci amigos através do meu blog!

Porém, como tudo na vida, uma hora as coisas deixam de fazer sentido e neste período mais precisamente em 2014 para 2015, eu resolvi tomar uma decisão muito difícil: encerrar o blog.

Foi a época mais difícil da minha vida. Infelizmente no auge dos meus 21 anos, eu não estava conseguindo trabalhar no meu emprego, passar pelo último ano da faculdade, manter um relacionamento amoroso saudável, dar conta dos meus compromissos pessoais e ainda manter meu blog. Para completar, passei por grandes perdas pessoais e infelizmente chegou em um ponto que tive que admitir que não conseguia dar conta de tudo.

Resumindo, com 21 anos entrei na terapia, tomava medicamentos pesados e enquanto buscava respostas sobre quem sou eu e o que eu queria da vida, me afastei de tudo e resolvi encerrar o blog, algo que eu gostava muito, mas que infelizmente não estava mais fazendo sentido para mim.

Aos poucos minha vida foi se refazendo e eu aprendi como lidar com ela. Aos poucos fui me descobrindo e descobrindo novos hobbies, novos conteúdos e novos amores. Em todo este período até agora, eu ainda não havia recuperado o sentimento que me levava a escrever, a escrever como escrevia antigamente. Não me faltavam as palavras, mas o coração.

Sim, a gente quando escreve de verdade usa o coração. Eu acredito nisso.

Em 2020, retomei o projeto de blog, porém, com este novo formato, começando do zero mas mantendo a sua essência inicial. Em partes porque eu acredito que assim como ele, eu também renasci, mas continuo a mesma. Em partes, porque queria tentar de novo de uma forma diferente, mas sem esquecer o que já havia construído um dia.

https://simplesformidavel.com/conheca-o-simples-formidavel

Quando voltei à blogosfera, já estava outra, já tinha encontrado um novo amor e já estava trabalhando em outra área (um dos pontos motivadores para regressar) e é claro que me deparei com todo esse mar de novas informações, novos formas de produzir conteúdo, novos formatos de mídias, etc.

Fiquei infelizmente engessada na maneira como a maioria dos grandes portais agem visando visualizações, tráfegos, entre outras coisas. Foquei nos textos de moda, beleza, etc. Mas no fundo, não era isso que eu realmente queria. Produzia conteúdos, mas nada que realmente me motivasse, mesmo que eu gostasse deles.

Continuei reconstruindo minha vida e principalmente a mim mesma e hoje graças a Deus, minha escrita voltou, do jeito dela, do meu jeito, daquele jeito que a gente sabe que é verdadeiro que é suave e ao mesmo tempo forte de opinião. Que fala de moda, fala da vida, fala de tudo.

Que não é programada, não tem data de entrega, mas tem sentido. 

Sentimento.

Decidi então abandonar os padrões impostos pela blogosfera da internet atual e voltar às origens.

Manter a escrita livre, casual com textos longos e histórias boas, como quando a gente conversa com um amigo ou senta na mesa de um barzinho e não vê as horas passar. Como quando a gente precisa falar de coisas sérias, mas ao mesmo tempo, ri das próprias quedas.

Que fala daquela blusa linda que você achou garimpando e precisa falar onde foi, daquele programa que você assistiu e que fez muito sentido pra você e precisa contar pra um amigo, porque no fundo, pra mim, a gente é muito isso. Humanos e não máquinas sem sentimentos.

Porque é assim que eu acredito que a vida tem que ser. 

Espetacular nas pequenas coisas.

Simples, intensa e ao mesmo tempo formidável.

Seja muito bem vind(a)o ao meu espaço na internet!

– Por Daniela Moratto 🙂

Um pouco mais sobre mim…

Me chamo Daniela Moratto, aquariana, ansiosa e pensante por natureza, nasci em São Paulo e me criei no interior, minha cultura também é nordestina por parte de pais. Tenho 27 anos e sou casada. Sim! Este sobrenome é do meu marido e parceiro que sempre me incentiva a ser quem eu sou e me ajuda diariamente a conquistar meus sonhos.

Apaixonada pela vida, amo tudo que me inspira e me motiva a ser melhor. Acredito na moda possível, consciente e com propósito, focada na individualidade de cada um e não no próximo desfile. Falar da última tendência das celebridades não é comigo, mas falar de estilo pessoal como forma de autoexpressão sim. Acredita na moda como forma de comunicação.

Louca da decoração, adoro uma boa ideia para modernizar um ambiente e deixar ele mais a nossa cara. To sempre pegando uma plantinha nova para colocar no meu espaço, mesmo que já não tenha mais espaço nenhum pra isso.

Acredito nas causas sociais e acredito também que falar da vida, engloba falar de assuntos como igualdade social, igualdade de classe, feminismo, entre outras coisas do gênero.

Amante da escrita, busco nas palavras um refúgio e um meio de ser quem eu sou.

Nunca fui de focar em uma coisa só, por isso gosto de tudo um pouco, minhas playlists de músicas do Spotify variam de Havy Metal a MPB num segundo. Amo compartilhar minhas descobertas e o meu modo de enxergar o mundo e aqui, é o lugar que achei para fazer isso.

Esta sou eu, e este é um pouco do meu mundo.

E agora que você já me conhece, espero que sejamos bons amigos(as)! 😉

Que tal me seguir também nas redes sociais? Instagram / Twiiter