https://simplesformidavel.com/ideais-de-decoracao-alegres-e-divertidas-para-fazer-da-sua-casa-o-seu-lar
Decoração

Ideais de decoração alegres e divertidas para fazer da sua casa o seu lar.

Sou uma grande entusiasta da decoração. Inclusive teve um determinado tempo da minha vida que eu cismei que queria ser design de interiores e arquiteta, e é claro, que desisti logo de cara. Arquitetura não era para mim, afinal, gostar do assunto é uma coisa, atuar com ele é outra. Mas valeu a experiência. 

Talvez eu gostasse de ser design de interiores, mas naquela ânsia de descobrir o mundo, acabei descartando a ideia e deixando ela guardadinha na minha gaveta dos “sonhos para depois”, assim, posso abri-la e revistá-la um dia se que quiser. 

Tenho gostado muito de decorações alegres e criativas. Daquelas que tem mais cor e planta do que casa, sabe? (Reflexos da quarentena talvez?). Que faz a gente se sentir alegre, querer dançar pela casa ou tomar um café com bolo no fim da tarde admirando um bom livro.

Até abri uma pasta restrita no meu Pinterest só com inspirações para fazer em minha casa um dia, quem sabe né? Mas, tem uma coisa que estas decorações e a quarentena me despertaram que talvez valha a pena compartilhar…

Nossa casa é nosso porto seguro e porque não torná-la mais a nossa cara? Mais divertida? Se tem um lugar em que não devemos ter medo de errar é na nossa própria casa! É preciso trazer mais vida para onde nós vivemos. Viver em um lugar sem vida para mim, é o mesmo que tentar mergulhar no oceano sem água de verdade. 

Acredito que podemos sim tornar o nosso lar, seja ele temporário ou não, o NOSSO LAR. Colocar um pouco da gente onde a gente vive, isso torna a vida mais leve e muito mais prazerosa. Que tal então colocar um pouco mais de você mesmo nos ambientes? Se o nosso lar é onde o nosso coração está, porque não colocar um pouco do nosso coração no lar também? Faz sentido para você? Para mim faz totalmente.

Segue algumas das inspirações que eu gosto de olhar e que me trazem sensações de alegria, com certeza eu reproduziria algumas delas se já tivesse uma casa maior. Espero que você também se inspire e tenha ideias boas para tornar o seu cantinho mais a sua cara. Confira:

Foto Divulgação: Casa Vougue.
Foto Divulgação: diyhomebr
Foto Divulgação: tuacasa.com.br
Foto Divulgação: akailochiclife.com
Foto Divulgação: ideiasdiferentes
Foto Divulgação: athomewithashley.com
Foto Divulgação: medodapressa
Foto Divulgação: gravidaseantenadas.com.br
Foto Divulgação: Histórias de Casa – site: nanossavida.com
Foto Divulgação: tuacasa.com.br

O que eu acredito ser a decoração…

Acredito que toda forma de se expressar é válida, seja ela escrita, digital, em pintura ou em decoração. Se expressar é uma arte e só mostra ao mundo quem realmente somos, queremos ou desejamos ser. Sua casa reflete você de verdade? Já parou para pensar quais são os objetos que contam sua história? Nossas referências e nossas vivências é o que nos faz ser tão únicos, não tenha medo de ser quem realmente é. Se não pudermos fazer isso em nossa própria casa, onde mais poderíamos?

Bom, espero que tenha gostado do assunto. A ideia deste artigo é compartilhar inspirações e opiniões do que você acha ou deseja para o seu lar, por isso, comenta aqui o que achou e fala um pouquinho da sua opinião sobre este assunto.

Daniela Moratto

Pequena no tamanho, grande na criatividade! Ansiosa e pensante por natureza. Apaixonada pela vida e tudo que me inspira.

Deixe aqui o seu comentário!