Amo música. Desde sempre, eu acho. Mas tem uma coisa que amo ainda mais que é quando me indicam ou compartilham comigo novas descobertas.

Sério gente, não tem coisa mais legal para mim do que ouvir: Escuta esse som? Achei a sua cara! – E quando a pessoa acerta então? Parece que ela conhece a gente mais do que a gente mesmo, é uma sensação muito boa que eu recomendo.

Pensando nisso, quero compartilhar aqui 7 bandas que eu descobri por conta própria ou por indicação e que não estou conseguindo parar de ouvir até o momento.

A maioria é do estilo pop rock, Indie rock, rock alternativo, post-hardcore. Apesar de me considerar bem eclética, o rock (em todas as suas variações, mas principalmente nestas que citei) é o que mais predomina nas minhas playlist e músicas mais curtidas do Spotify.

São sons que eu curto escutar a qualquer hora do dia e que para mim, são extremamente viciantes e por isso, senti a necessidade de compartilhar com você aqui. Quem sabe você não passa a curtir também, não é mesmo? 

A lista aqui não está por uma ordem específica de preferência, pois pra mim todas são ótimas e deveriam ser primeiro lugar, por isso o artigo não foi enumerando.

acho que vale lembrar que eu não sou especialista em música, ok? Tudo que vou te falar aqui é somente baseado na minha humilde percepção mesmo, além disso, vou tentar trazer em cada indicação alguns singles para você conhecer um pouco mais sobre cada um deles.

Todas essas sugestões você encontra disponível na plataforma do Spotify, acredito que esteja disponível também e outras plataformas, mas isso é algo que você vai ter que conferir sozinho(a), combinado? 😉

Agora, sem mais delongas, dá só uma olhada nas bandas que seria legal você conhecer também :

Dreamers

Imagem: Wonderland Magazine

Essa banda aqui eu não tenho nem o que falar… Apaixonada de mais no som desses caras. Tanto que ficou no meu top de mais ouvidas em 2019. Com um som leve e envolvente, essa é exatamente o tipo de banda que gosto de escutar. Achei eles por acaso enquanto ouvia uma dessas playlist compartilhadas e adorei logo de cara o single: Painkiller e adicionei aos favoritos e descobri mais sobre eles.

Dreamers é uma banda recente e de origem norte americana, o primeiro single deles é de 2014. É formada por apenas 3 integrantes e o estilo deles é basicamente pop rock.

Com um visual bem autêntico, tanto suas capas de álbum quanto o site oficial, trazem essa pegada lúdica e bem alternativa dando referência ao nome escolhido para representá-los. Minhas músicas favoritas deles são muitas, mas me limitei a trazer apenas 3 aqui para você conferir (farei isso nas demais bandas também), veja abaixo um pouco do som desses caras:

Normandie

Imagem: Nordic Metal

Normadie é apenas uma das muitas bandas que só conheci por causa do modo de tocar aleatório que tem no Spotify. Sabe quando você seleciona uma determinada música ou playlist pra tocar e quando ela acaba, entra em uma seleção aleatória automática? Pois é. Foi numa dessa que me deparei com o single White Flag. Minha preferida deles. ♥

A banda de origem sueca é composta por um quarteto e nasceu em 2013. Uma vez compartilhei com um amigo pra ver o que ele achava e ele comentou ter ouvido no som deles um pouco do estilo do Bring Me the Horizon, mas eu também consigo ver muito de Papa Roach e Five Finger Death Punch, não sei porque, não em todas as músicas, mas em pelo menos em algumas de delas. Aliás, estas aí são outras duas bandas que amo de paixão, inclusive já fui no show do Five Finger e eles são tão bons ao vivo quanto acústico.

Pra mim vale muito a pena conhecer, veja o que você consegue identificar também de Normandie

Weathers

Imagem: Atwood Magazine

Essa banda nasceu em 2015 e também tem origem norte americana. Agora não me recordo como nem quando descobri eles, só sei que foi amor à primeira batida. O rock deles é bem estilo alternativo mesmo e o som é contagiante, é muito fácil de escutar e lembrar as músicas. 

As letras possuem um apelo forte para assuntos sociais e sobre saúde mental como toda banda de rock, eles são uma banda que sabe se posicionar através do som. Gosto muito dos singles Dirty Money e 1983.

Don Broco

Imagem: Rock Sound

O que falar de Don Broco? Simplesmente amo essa banda, principalmente o álbum Technology de 2018. Conheci eles por sugestão de um amigo e adorei e desde então não parei mais. 

Esta banda também ficou no meu top de mais ouvidas em 2019. O grupo surgiu em 2008 na Inglaterra e é formada por quatro integrantes, todos britânicos, porém o primeiro álbum deles só foi lançado em 2012 e depois de lá pra cá se mantiveram na ativa.

Acho o estilo musical deles bem interessante porque apesar de ser rock alternativo, eles fazem diversas misturas em suas músicas trazendo uma característica bem única para os singles.

É uma banda que não dá pra esperar um estilo único, cada som vai ser de um jeito e te causar uma experiência nova, é tão interessante que recomendo muito escutar para entender. 

Bad Suns

Imagem: Music Connection Magazine

Bad Suns também é uma banda que gosto muito e descobri enquanto buscava novidades para ouvir no Spotify. O som deles é muito simples e gostoso de escutar, sabe aquela banda que você vai escutando o som e nem percebeu que já escutou quase tudo? Pois é.

Com uma pegada de rock alternativo, meio pop, meio Indie eles são encantadores para mim. Apesar do nome ser Bad Suns, particularmente, não tem nada de ruim no repertório deles. 

Não me canso de escutar Cardiac Arrest, ela me trás uma sensação tão única que é bem difícil explicar, quando eu escuto não consigo ouvir apenas uma vez, preciso sempre ouvir de novo, talvez porque eu me identifique muito com o refrão e porque sempre tento trazer isso pra vida, essa sensação de sempre tentar fazer o meu melhor do meu jeito: I try my best.

Dance Gavin Dance

Imagem: Hi-Fi Way

Conheci Dance Gavin Dance este ano (2020) por indicação de um amigo também, e desde então eles estão no topo das minhas músicas mais ouvidas até o momento. Dance Gavin Dance é uma banda de post-hardcore americana que existe desde 2005, mas só fui saber da existência deles agora. 

Inclusive, o vocalista atual Tillian Pearson tem um projeto paralelo de álbum solo The Skeptic que, sinceramente é o meu favorito do ano até agora. 

Na verdade só conheci Dance Gavin Dance por causa deste álbum solo do Tillian. Um amigo me apresentou a música dele e me disse: – Se você curtir o som dele te passo o nome da banda também. 

Não foi muito difícil gostar do som do Tillian porque sinceramente achei a minha cara, e foi assim que nasceu meu relacionamento sem prazo para término com esta banda, minha música favorita é We Own The Night, mas tem várias muito boas que curto também.

Aqui, quero colocar uma música extra para que você conheça também o Tillian, considere como um bônus para você escutar também. Escute aqui The Skeptic, acho que você também vai gostar. 🙂

Simple Creatures

Imagem: Upset Magazine

Descobri essa banda recentemente depois que uma seleção de música tinha acabado e o meu app entrou no modo aleatório automaticamente (eu não disse que isso sempre acontece? Amo Spotify por causa disso, ele sabe exatamente o que me indicar ♥). 

Foi uma boa surpresa pois Simple Creatures na verdade é um projeto formado por nada mais e nada menos que Mark Huppus de Blink-182 e Alex Gaskarth de All Time Low. Não tinha como essa mistura não dar certo! Afinal é a junção de duas estrelas de duas bandas extremamente conhecidas e mais do que maravilhosas (pelo menos pra mim).

Simple Creatures é praticamente um bebê (e nem sei se pode ser considerado uma banda, mas tá aqui na minha lista mesmo assim), o projeto nasceu em 2019 e possui apenas dois álbuns com 6 singles cada um, ambos do mesmo ano.

Quando esses dois caras resolveram em estúdio juntar as características individuais e únicas de cada uma de suas bandas e formar este novo som, o resultado não teria outra função a não ser se tornar incrível e talvez, seja só coincidência que a música deles que eu estou mais viciada se chame justamente, Drug. ♥

Escuta só como ficou o resultado deste trabalho:

Bom, estas são as bandas que por hora, quis compartilhar aqui com você! Tenho muitas outras para indicar, mas como iria ficar um artigo muito extenso, me contive só com estas mesmo por enquanto. Em um outro artigo quem sabe trago outros nomes que também escuto muito, que também são bem legais e seria uma pena não compartilhar aqui. Mas fica pra uma próxima, ok? 😉

E ai? Gostou das minhas indicações? Já conhecia alguma destas bandas ou músicas? Tem alguma outra sugestão parecida com estas? Comente! – Um beijo e até a próxima!

Compartilhe!