As pessoas tendem a nos chamar de loucos quando realizamos coisas que elas não entendem ou não concordam. Quando saímos fora da curva. Pensamos fora da casinha.

A sociedade hoje em dia nos faz acreditar numa filosofia bastante controversa: desejam que nós sejamos diferentes, que sejamos ousados, que sejamos únicos, mas, não do nosso jeito. 

Ficou claro? É claro que não.

Eu explico…

O tempo todo você, eu, a tia do salgado e o tio da padaria é incentivado a todo momento a ser único, ser diferente, pensar diferente, agir diferente, agir do seu jeito. Mas quando você começa por isso em prática de verdade, não pode ser do jeito que você quer…Tem que ser do jeito que eles querem que seja.

E quem são eles? Ninguém sabe…

As pessoas e muitas vezes aquelas que estão próximas a você e que deveriam te dar apoio, geralmente são as primeiras a criticar o seu novo modo de agir. De ser. E isso se estende as pessoas nas ruas, aquelas que não te conhecem ou acham que te conhecem.

Mas ninguém sabe de verdade. 

Ninguém sabe o que você sente, o que você vê, o que você sonha. Ninguém sabe suas dores, suas alegrias, suas tristezas…

Ninguém sabe o que te levou a pensar assim ou a agir assado.

Ninguém sabe.

Eles querem que você pense, mas não pense demais. Eles querem que você fale, mas fique calado. Eles querem que você ouça, mas não escute. Eles querem que você veja, mas não olhe. Eles querem que você fale, mas não diga.

Eles querem que você seja. 

Mas, não querem que você seja você.

Compartilhe!